segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A ENERGIA DO CAOS





Ao olhar para o Universo me questiono:
O que estou a fazer aqui?
Respostas, não...
Não as possuo e não me ocorrem razões por si só que justifique minha presença aqui.
Minha última lembrança é vaga  e confusa, apenas sei que há um lar, que existem iguais dos quais me vi separado, mas que de alguma forma a uma convicção dentro de mim que me diz, “não há distanciamento e nem ausência”.
Mas por que então este sentimento e sensação de solidão?
Porque ao olhar em torno de mim vejo apenas razões que me incentivem a abandonar esta busca, este exercício?
Um planeta azul no meio do Universo, isolado e sob observação de consciências amorosas que se sentem ansiosas pela mudança, pela reconquista da razão da vida por parte de seus habitantes e que se finalizem os tempos de separação da consciência de sua essência.



A vida no universo não é tão simples como alguns românticos terrenos, podem suscitar ou ter como expectativa em viver.
Poucos têm uma compreensão que se aproxime do real, porque a imensa maioria destes humanos, ainda vive com sua visão turva e limitada, cerceados da compreensão do que seja a criação da vida, e o que ela representa como processo evolutivo das espécies.



Muitas energias negadas por vós são imprescindíveis à criação da vida, em todos os sistemas de universos, galáxias e mundos paralelos.
A estagnação e a negação são aspectos que melhor devem ser avaliados por suas mentes, outra delas é a própria energia do Caos.  
Se olharem para a história de sua humanidade, observarão que em vários momentos da evolução deste planeta, o Caos foi o elemento necessário para produzir as mudanças em estados de realidades, que já não tinham mais a oferecer ensinamentos e evolução aos habitantes terrenos.
Desta forma, mudanças muitas vezes drásticas eram produzidas na órbita terrestre, e nas relações de sua sociedade para alterar o quadro viciado e inerte do planeta e de seus habitantes.



A energia do Caos, diferente daquilo que muitos pensam, é o estopim que carrega em si a energia da mudança de um padrão viciado e ultrapassado, para uma nova construção de vida e processos em uma nova realidade, permitindo desta forma, a sua evolução e a sua elevação vibracional.
Isto em acontecendo permite que um patamar mais elaborado em perceber a vida seja alcançado, distanciando-se de conceitos limitadores e castradores na ótica visionaria do ser como elemento mutável e em movimento inerente, em seu retorno a Fonte que o gerou.



O Caos  se instala como elemento desagregador e de extremo potencial energético de desconstrução.
Em sua ação e movimento podemos  experimentar a separação, rompimentos, quedas, desunião, perturbação e desconstrução da ordem até então vigente. E isto necessariamente, nos remete a aquisição de novos  conceitos e compreensão sobre o tema.
No Caos diferente do que possam pensar, há uma organização servindo esta intenção, ou seja, o próprio Caos dentro de seus elementos e energia desagregadora e de desconstrução, possui uma ”organização” que move e sustenta o processo.



Quando em suas vidas, se instala aquilo que vocês chamam primariamente e sem conhecimento de “Caos” (observado sob um foco de pura ignorância, mas por desconhecimento vosso), ele é instantaneamente negado e indesejável, devido as consequências que produz com diversas situações desequilibradas.
Isto os leva a produzirem comportamentos insanos, diante da grande resistência em abandonar as circunstâncias envolvidas, e que são potencializadas pela negação e força contrária que é feita por vós, no sentido de superar o momento instalado.
Na visão limitada de suas percepções, o momento caótico que se faz presente em suas vidas, quando este se instala,  é imediatamente indesejado e sua consciência de negação é ativada, não permitindo assim, que desenvolvam raciocínio sobre o instante e as circunstâncias nele em movimento.



Esta resistência apenas gera mais Caos, além daquele que poderia ser necessário para alterar uma circunstância já viciada e desqualificada em suas vidas. Mas o apego, que é inerente as suas manifestações, os conduzem a tentar sustentar uma situação que não é mais possível ser vivida, pois, não se constitui mais de qualidade e aprendizado que possa enriquecer suas vidas.
Desta maneira, o homem, apenas torna para si mesmo, este momento mais sacrificante e doloroso, do que realmente ele poderia representar se houvesse espontaneidade e permissão para que ele se instalasse em suas vidas, e produzisse a ação necessária ao surgimento de uma nova realidade, mais equilibrada e harmoniosa.



A origem desta energia provém da mesma fonte que gerou a cada um de vocês, ou seja, aquela energia que é reconhecida por vós como Deus.
A missão desta energia é desconstruir, desagregar, separar, finalizar realidades que não mais cooperam para a evolução do universo, seja a que nível este universo esteja sendo modificado, ou no macro ou no micro universo.



Quando em suas vidas uma determinada situação se esgotou, saturou, ruiu, ela necessariamente tem que ser abandonada, descartada. Aquele que se move pelo apego a realidade não mais aceita pelo universo, pela desqualificação nela instalada, corre o risco de ser igualmente desconstruído.
Ou seja, ver a si mesmo em processos de desconstrução em sua vida.
As suas relações, atividades e a consciência de si mesmo, são profundamente abaladas a um nível que em muitas ocasiões se torna irrecuperável aquilo que se perdeu, e que poderia se reequilibrar, mas, que pela negação que foi sustentada em relação aquilo que deveria partir de vós, alastrou seus efeitos de descontração e que consequentemente também é levado de vós mesmo aquilo não seria necessário.
Desta forma, o que tem que ficar entendido por todos vós, é que quando o movimento de Caos se instala em suas vidas, não gerem resistências, sejam permissivos.
Ao agirem desta maneira verão que o processo é mais rápido e vai lhes causar menos perdas e dores. O universo é sábio, permita a sua ação em suas vidas.



Cito para exemplificar e tornar mais claro o que aqui venho lhes dizer, a seguinte situação comum em suas vidas, me utilizo do exemplo de suas relações conjugais.
Quantos de vós viveis relações totalmente infelizes em suas vidas, mas se mantém fiéis não ao relacionamento, mas, em verdade fiéis ao apego da relação em si, e resistem em separar-se de seus conjugues.
Ainda mais posso dizer daquelas relações que são vividas por muitos de vós, quando manifestam exclusivamente a vontade de um dos parceiros em separar-se, e o outro não aceita e não  concorda, já perceberam o quanto de dor e sofrimento é gerado nestas situações?
Uma situação como esta fica sujeita a ação da energia do Caos, e se negada a ação desta, cria toda a forma de desequilíbrio na vida das pessoas envolvidas. 



Portanto, como podem observar a energia do Caos é presente em suas vidas, e ocorre sem a clara percepção de todos vós, tanto quanto inconscientemente é permitida por vós, assim como também,  quando ela é conscientemente negada por vós.
Mas, neste ultimo caso, produzindo conseqüências drásticas e mais pesadas.
A conduta mais adequada em situações onde a energia do Caos se instale, é não resistir, ou seja, aceitar que a situação que esteja sendo desconstruída e finalizada possa fluir naturalmente.



Desta maneira, você estará permitindo que ao finalizar-se o processo, o universo igualmente apresente a vós as novas oportunidades de realidades que naturalmente podem aparecer em sua vida, e em variedade de possibilidades muito mais expandidas do que aquelas que poderiam surgir quando há a negação e a resistência do individuo, em aceitar a finalização de uma de suas vivências.
Vós não sabeis ainda, que a própria morte é um movimento da energia do Caos, na medida em que, ela leva o corpo a gerar disfunções orgânicas que o enfraquecem, e retirem a vitalidade deste corpo, em decorrência da má administração dos elementos da vida por parte do individuo.



Há muito pouco de conhecimento incorporado pela consciência humana, no que tange as energias que movimentam o universo, em todos os níveis de vida. O próprio homem desconhece até hoje a totalidade de sua condição orgânica, energética e divina, na relação com a vida em todos as formas de manifestação desta vida, no cosmos e em seu habitat natural, o planeta azul em que vive ou busca aprender a viver.



Quando o homem deixar de se sentir um solitário no universo, alguns conceitos e atitudes desta humanidade começarão a mudar, e poderemos ter a partir daí, uma nova consciência, mais ciente do que é, e qual a sua importância no universo da criação. Saberão também quais são as suas relações dimensionais, causas e efeitos, sua natureza, seu propósito e por fim a compreensão de sua própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário